Campo do Medo


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação da Noveleta: In the Tall Grass (2012)


Título Original: In the Tall Grass


Ano de Produção: 2019


Duração: 101 minutos


Data de Estreia nos EUA: 04/10/2019


Data de Estreia no Brasil: 04/10/2019


Elenco: Patrick Wilson, Rachel Wilson, Laysla de Oliveira, Avery Whitted, Will Buie Jr.


Direção: Vincenzo Natali


Sinopse: A caminho de San Diego pelas estradas do Kansas, os irmãos Becky e Cal escutam um grito de socorro de um garotinho perdido em um vasto campo de grama alta, e resolvem se aventurar no labirinto natural para resgatá-lo. Os irmãos, todavia, percebem que foram aprisionados por uma força sinistra e sobrenatural que rapidamente os desorienta e os separa. Cortados do resto do mundo e sem conseguirem escapar do domínio sufocante do campo, a dupla logo descobre que pior do que se perder naquele lugar, é ser achado.


Disponível no Brasil em: Streaming (Netflix)


CURIOSIDADES

– A maior parte do filme foi rodada no Canadá, onde havia um campo perfeito com uma pista de boliche real nas proximidades. A igreja que aparece no longa, contudo, foi um set construído pela produção.

– O ator James Marsden estava cotado para estrelar a adaptação, mas desistiu do projeto para protagonizar “Sonic: O Filme” (2020).

– Ao longo do filme, é possível ouvir um canto bem baixo e fraco pelo campo de grama. O canto diz “We are the grass” (Nós somos a grama).

– Os vidros verdes das janelas da igreja vista no filme foram criados para lembrarem a grama.

– Primeira vez que uma história escrita por Stephen King em parceria com outro autor é adaptada em forma de filme. No caso, a parceria foi com o próprio filho dele, Joe Hill.

– Laysla de Oliveira, uma das estrelas do filme, é uma atriz canadense de ascendência brasileira.


TRAILER