Às Vezes Eles Voltam


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação do Conto: Às Vezes Eles Voltam (Sometimes They Come Back, 1974)


Título Original: Sometimes They Come Back


Ano de Produção: 1991


Duração: 97 minutos


Data de Estreia nos EUA: 07/05/1991


Data de Estreia no Brasil: 13/11/1992


Elenco: Tim Matheson, Brooke Adams, William Sanderson, Tasia Valenza, Robert Rusler


Direção: Tom McLoughlin


Sinopse: Desesperado por um emprego que lhe ajude a sustentar a família, Jim Norman aceita o cargo de professor na cidade onde uma tragédia pessoal aconteceu quando ele era criança. Na ocasião, Jim foi forçado a assistir a um grupo de marginais assassinar seu irmão. No conflito, os criminosos também morreram. Agora, 27 anos depois, Jim percebe que alguns de seus alunos estão desaparecendo misteriosamente e sendo substituídos pelos mesmos marginais, que não parecem ter envelhecido um dia sequer.


Disponível no Brasil em: VHS, DVD, Streaming (Darkflix)


CURIOSIDADES

– Primeiro longa-metragem baseado numa obra de Stephen King a ser feito diretamente para a TV.

– Jim Norman retorna à sua cidade 27 anos após o assassinato do irmão. Este é o mesmo período que o palhaço Pennywise leva para hibernar no romance It: A Coisa.

– É o sexto conto do livro Sombras da Noite a ser adaptado em filme. Os anteriores foram “As Crianças do Milharal” (“Colheita Maldita); “Ex-Fumantes, Ltda.” e “O Ressalto” (“Olhos de Gato”); “Caminhões” (“Comboio do Terror”) e “Último Turno” (“A Criatura do Cemitério”).

– O telefilme foi rodado em meros 30 dias.

– Durante as gravações de uma cena, a atriz Brooke Adams (que interpretou Sarah Bracknell em “Na Hora da Zona Morta”) torceu o tornozelo.


TRAILER