1922


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação da Noveleta: 1922 (1922, 2010)


Título Original: 1922


Ano de Produção: 2017


Duração: 102 minutos


Data de Estreia nos EUA: 20/10/2017


Data de Estreia no Brasil: 20/10/2017


Elenco: Thomas Jane, Molly Parker, Bob Frazer, Kaitlyn Bernard, Dylan Schmid, Neal McDonough


Direção: Zak Hilditch


Sinopse: No ano de 1922, Wilfred James toma uma atitude drástica que mudará o destino de toda a sua família. Sua esposa, Arlette, deseja vender a parte da fazenda onde moram que lhe é de direito e se mudar para a cidade grande. Wilfred, na contramão, deseja manter seu estilo de vida no interior a todo custo. Para proteger suas terras, ele convence o próprio filho a assassinar a mulher. O que vem a seguir é uma série de eventos e tragédias que farão Wilfred repensar seu horrível crime.


Disponível no Brasil em: Streaming (Netflix)


CURIOSIDADES

– Terceira participação de Thomas Jane em uma adaptação de uma história escrita por Stephen King. Anteriormente, ele esteve em “O Apanhador de Sonhos” (2003) e “O Nevoeiro” (2007).

– Graças a este filme, 2017 se tornou o ano que mais contabilizou adaptações cinematográficas baseadas em histórias de Stephen King; foram elas: “A Torre Negra”; “It: A Coisa – Capítulo Um”; “Jogo Perigoso” e “1922”.

– Com este filme, apenas uma noveleta de Escuridão Total Sem Estrelas ainda não foi adaptada: “Extensão Justa”.

– Durante o filme, Wilfred é visto lendo dois livros: Silas Marner: O Tecelão de Raveloe, de George Eliot, e A Casa das Sete Torres, de Nathaniel Hawthorne.


TRAILER