Creepshow 2


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação do Conto: A Balsa (The Raft,1982)


Título Original: Creepshow 2


Ano de Produção: 1987


Duração: 92 minutos


Data de Estreia nos EUA: 01/05/1987


Data de Estreia no Brasil: ———-


Elenco: George Kennedy, Lois Chiles, Tom Savini, Tom Wright, Paul Satterfield, Jeremy Green


Direção: Michael Gornick


Sinopse: Na sequência de “Creepshow”, Stephen King e George Romero apresentam mais três histórias arrepiantes. Em “O Velho Chefe Cabeça de Madeira”, após o dono de uma loja ser assassinado por marginais, uma estátua de índio que ficava na frente do estabelecimento ganha vida e segue em busca de vingança para seu dono; em “A Balsa”, único segmento baseado numa história de King, um grupo de jovens resolve aproveitar as férias e nadar num lago, mas o que eles não sabem é que uma estranha coisa gosmenta também nada por ali. Por fim, em “O Carona”, uma mulher acidentalmente atropela e mata um homem que buscava carona. Em choque, ela segue sua viagem a toda velocidade, só para descobrir que o homem que matou virou zumbi e passará a persegui-la.


Disponível no Brasil em: VHS, DVD, Streaming (Darkflix)


CURIOSIDADES

– Stephen King faz uma pontinha no segmento “O Carona”, interpretando um caminhoneiro.

– Durante o segmento, “A Balsa”, LaVerne usa uma camiseta da “Horlicks University”, que é a mesma universidade do segmento “A Caixa”, presente no primeiro “Creepshow” (1982).

– No início de “O Carona”, várias obras de King são visíveis na mesa de cabeceira da protagonista.

– Em “A Balsa”, os personagens Randy e Deke se autoapelidam de Cisco e Poncho; esses são nomes dos personagens do seriado “The Cisco Kid”, que é exibido na TV durante “O Velho Chefe Cabeça de Madeira”.

– Embora o filme tenha apenas três segmentos (além das animações que os interligam), originalmente cinco histórias foram escritas. As outras duas eram “O Gato dos Infernos” (que mais tarde foi aproveitada em “Contos da Escuridão: O Filme”), e “Pinfall”, que narra as desventuras de uma equipe de boliche perseguida pelos rivais que eles assassinaram.

– David Holbrook, que aparece em “O Velho Chefe Cabeça de Madeira”, é filho de Hal Holbrook, que interpretou um dos personagens de “A Caixa”, no primeiro “Creepshow”.

– Quando um dos marginais do primeiro segmento examina as revistas em quadrinhos, percebe-se várias edições da revista fictícia “Creepshow” (todas com a capa do primeiro filme).

– Barbara Eden, que ganhou fama nos anos 1960 pelo seriado “Jeannie é um Gênio”, foi contratada para ser a protagonista do último segmento, mas teve de desistir quando a mãe ficou doente. O papel foi dado a ex-Bond girl Lois Chiles.

– Último filme de Dorothy Lamour.


TRAILER