Colheita Maldita II: O Sacrifício Final


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação do Conto: ———-


Título Original: Children of the Corn II: The Final Sacrifice


Ano de Produção: 1993


Duração: 92 minutos


Data de Estreia nos EUA: 29/01/1993


Data de Estreia no Brasil: ———-


Elenco: Terence Knox, Ryan Bollman, Christie Clark, Paul Scherrer, Rosalind Allen


Direção: David Price


Sinopse: Oito se passaram desde os massacres ocorridos na isolada cidade de Gatlin. A polícia, enfim, descobre os cadáveres escondidos na cidade. Enquanto isso, um jornalista e seu filho correm para conseguir um furo de reportagem em Gatlin, mas eles logo se veem envolvidos com um órfão possuído pelo demônio cultuado pelas Crianças do Milharal.


Disponível no Brasil em: VHS, DVD, Streaming (Amazon Prime), VOD (iTunes)


CURIOSIDADES

– Apesar de só ter estreado nos cinemas norte-americanos em janeiro de 1993, o filme já estava disponível desde o segundo semestre de 1992 em países como Itália, Alemanha e Japão.

– Wallace Merck, que interpreta o xerife, participou de “Sexta-Feira 13: Parte 6 – Jason Vive” no papel de Burt, um dos azarados executivos que cruzam o caminho do assassino mascarado durante uma partida de paintball. Burt também é o nome do protagonista do “Colheita Maldita” original.

– Um dos cartazes do filme possui o slogan “These children are home alone too, but their parents are never coming back” (Estas crianças também estão sozinhas em casa, mas seus pais jamais voltarão); é uma brincadeira com o título original dos filmes da série “Esqueceram de Mim” (Home Alone). O segundo filme, “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York”, foi lançado nos cinemas em 18 de dezembro de 1992.

– Terence Knox e Paul Scherrer, que interpretam pai e filho, nasceram no mesmo dia (16 de dezembro).


TRAILER