Cemitério Maldito II


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação do Conto: ———-


Título Original: Pet Sematary Two


Ano de Produção: 1992


Duração: 100 minutos


Data de Estreia nos EUA: 28/08/1992


Data de Estreia no Brasil: 12/02/1993


Elenco: Edward Furlong, Anthony Edwards, Clancy Brown, Jason McGuire, Lisa Waltz


Direção: Mary Lambert


Sinopse: Após a morte de sua mãe, Jeff se muda com o pai para Ludlow, no Maine. Lá, o menino fica amigo de Drew, que mora com a mãe e o padrasto violento. Quando Gus mata o cãozinho da família por pura maldade, Jeff e Drew resolvem enterrá-lo no cemitério Micmac, cuja lenda diz que aquele que lá for enterrado, retornará à vida. Exceto que o cachorro volta com a personalidade alterada, recomeçando o ciclo de horrores que acometerá a cidade mais uma vez.


Disponível no Brasil em: VHS, DVD, Streaming (Netflix), VOD (Google Play, Microsoft Store, YouTube, iTunes)


CURIOSIDADES

– Jason McGuire, que interpreta Drew Gilbert, estava muito tímido nos sets porque anteriormente a “Cemitério Maldito II”, ele só havia atuado em peças escolares. Edward Furlong, a estrela do filme, resolveu usar a experiência que tinha (especialmente após coprotagonizar “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”) para tranquilizar seu colega.

– A diretora Mary Lambert afirmou que sua ideia original para o filme era centrá-lo em Ellie Creed, a única sobrevivente do primeiro filme. Entretanto, a Paramount não estava muito confiante em fazer um filme com uma adolescente como protagonista. O estúdio pediu que novos personagens fossem criados e contratou Edward Furlong, que na época alcançava o estrelato após participar de “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” (1991).

– Os braços de esqueletos que são mostrados no começo do filme, enquanto a mãe de Jeff se ajoelha diante do caixão, também foram usados na minissérie “It: Uma Obra-Prima do Medo” (1990).

– A diretora Mary Lambert queria filmar o longa no Maine, assim como havia feito com o filme original. Porém, o inverno no estado complicou os planos. A produção acabou ocorrendo na Geórgia.

– Em determinada cena, Chase assiste ao filme “Era Uma Vez na América” (1984), que conta com a participação da atriz Darlanne Fluegel, que interpreta sua esposa em “Cemitério Maldito II”.

– Quando Jeff persegue o garoto que pegou seu gato, eles passam em frente à casa dos Creed (a família que protagoniza o primeiro filme). Uma caixa de correio com o nome da família pode ser vista em primeiro plano.

– Tanto o primeiro filme quanto sua sequência são encerrados com uma música do grupo Ramones.

– David S. Goyer, que ajudou a roteirizar a trilogia do “Cavaleiro das Trevas”, fez a revisão do roteiro do filme. Ele, todavia, não é creditado.

– Com a participação de Edward Furlong em “Cemitério Maldito II”, pode-se dizer que todos os atores do trio principal da saga “O Exterminador do Futuro” estiveram envolvidos em algum projeto relacionado a Stephen King. Linda Hamilton (Sarah Connor) coprotagonizou “Colheita Maldita” (1984), e Arnold Schwarzenegger foi o astro de “O Sobrevivente” (1987).


TRAILER