Carrie, a Estranha


Adaptação do Livro: Carrie, a Estranha (Carrie, 1974)


Adaptação do Conto: ———-


Título Original: Carrie


Ano de Produção: 2013


Duração: 99 minutos


Data de Estreia nos EUA: 18/10/2013


Data de Estreia no Brasil: 06/12/2013


Elenco: Chloë Grace Moretz, Julianne Moore, Ansel Elgort, Portia Doubleday, Gabriella Wilde


Direção: Kimberly Peirce


Sinopse: A adolescente Carrie White precisa lidar constantemente com o bullying praticado por seus colegas de sala, e com as punições cruéis de sua mãe extremamente religiosa. Quando a garota tem sua primeira menstruação em plena escola, suas colegas gravam o incidente e a expõem na Internet. Em meio a tanta humilhação e sofrimento, Carrie vai percebendo que possui poderes especiais; ela pode mover objetos apenas com a força do pensamento. Quando uma de suas rivais é punida pelo bullying que fez, ela arquiteta uma vingança contra Carrie no dia do baile do colégio, que deveria ser um dos momentos mais felizes para a garota. Mas todos têm um limite para aguentar tanta crueldade, e quando eles descobrirem qual é o de Carrie, já será tarde demais.


Disponível no Brasil em: DVD, Blu-Ray, VOD (Google Play, YouTube, iTunes)


CURIOSIDADES

– Esta é a primeira vez que Carrie é interpretada por uma adolescente. Chloë Moretz tinha 15 anos na época das filmagens. Já Sissy Spacek (do original de 1976) e Angela Bettis (do remake de 2002) tinham, respectivamente, 26 e 28 anos.

– Como Chloë Moretz era menor na época das filmagens, ela só podia trabalhar oito horas por dia. Muitas das cenas onde Julianne Moore deveria interagir com a garota, era a diretora Kimberly Peirce quem tomava o lugar da menina.

– Chloë Moretz admitiu não ter assistido a nenhuma das versões de “Carrie, a Estranha” para não comprometer sua própria atuação.

– Primeiro filme de Ansel Elgort.

– Para que Chloë Moretz se preparasse melhor para seu papel, a diretora Kimberly Peirce pediu que ela visitasse abrigos de sem-tetos para entender a vida de pessoas abandonadas.

– Foi ideia de Julianne Moore fazer sua personagem ter alguns fios de cabelo grisalhos.

– A atriz Shailene Woodley recusou o papel de Carrie, enquanto Haley Bennett, Emily Browning, Lily Collins, Bella Heathcote e Dakota Fanning fizeram testes para o papel. Hailee Steinfeld também foi considerada para interpretar Carrie.

– Jodie Foster foi considerada para o papel de Margaret White.

– O filme deveria ter estreado em 15 de março de 2013, mas acabou sendo empurrado para 18 de outubro do mesmo ano.

– Nesta versão, Carrie não apenas tem telecinesia como também parece dominar um pouco de pirocinesia (como visto na cena em que ela tranca a mãe no armário).

– Chloë Moretz solicitou que não lhe dissessem quando o sangue falso cairia em sua cabeça para que sua reação fosse a mais legítima possível.

– Portia Doubleday é a única atriz a interpretar uma Chris Hargensen de cabelo castanho (assim como é no romance). Nas outras adaptações, a personagem sempre foi loira. Curiosamente, Doubleday é loira na vida real.

– A cena em que Chris Hargensen faz sexo oral em Billy para convencê-lo a participar da armadilha contra Carrie chegou a ser filmada, mas acabou sendo descartada no corte final.


CURIOSIDADES COM SPOILERS

Contém spoilers do romance: Originalmente, a morte de Margaret seria igual à do romance (seu coração é parado por Carrie). Contudo, o estúdio forçou a diretora Kimberly Peirce a refilmar várias cenas para deixar o filme mais parecido com um remake do original de Brian De Palma. A morte da mãe de Carrie foi uma dessas mudanças.


TRAILER