Peter Straub afirma que “Talismã 3” não deve ser mais escrito

Péssima notícia para os fãs da saga de Jack “Viajante” Sawyer. O autor Peter Straub, que coescreveu O Talismã e A Casa Negra, afirmou em entrevista recente que a escrita de um terceiro livro da série é agora improvável.

Falando ao canal Dead Headspace, do YouTube, Straub explicou que hoje, aos 78 anos e relativamente longe das publicações, não considera que tenha mais forças para se unir a Stephen King e terminar a trilogia de Jack Sawyer.

“Eu não estou exatamente aposentado, mas parece improvável que eu consiga reunir a energia para colaborar com o Steve novamente”, disse Straub no vídeo abaixo, a partir de 36:24 (sem legendas).

Durante a conversa, Straub se mostrou bastante impressionado com a capacidade de King, apenas cinco anos mais novo do que ele, de continuar escrevendo constantemente.

Apesar de Straub ter usado a palavra “improvável” e não “impossível”, a declaração não deixa de possuir um tom pessimista, especialmente se considerarmos que A Casa Negra está às vésperas de completar 20 anos de sua publicação. Desde então, os autores pouco comentaram sobre a possibilidade de um terceiro livro.

A última menção ao projeto foi feito por Straub em 2015, quando ele revelou que a ideia para a trama do terceiro livro envolveria os 11 assassinatos reais cometidos por Charles Starkweather na década de 1950, em Wyoming e no Nebraska.

Embora King escrever o livro sozinho seja uma alternativa possível, é pouco provável que ele vá querer fechar a história de Jack sem ter seu grande amigo Straub ao seu lado. Sendo assim, a não ser que Straub volte atrás, a terceira parte da saga não deverá mais ver a luz do dia.

Deixe um comentário